Capricórnio amplia linha Platinum

Tecelagem traz sete lançamentos para o verão 2016, com tingimentos variados.

A Capricórnio apresentou na semana passada sete lançamentos para sua coleção Verão 2016, na linha Platinum. São cinco com tingimento Intense Blue e dois brilhantes, na tonalidade Shine Blue e Turquoise Dye.  Na cor Intense Blue, três tecidos são 100% algodão. Dois deles mais pesados, o Algarve Intense, em sarja 3X1 e peso de 12,05 oz; e o  Hades, com 11.5 oz e ligamento broken twill. São tecidos focados nas tendências de peças desconstruídas, que devem continuar forte no verão, tanto para o público feminino como para o masculino, informa Maria José Orione, diretora de planejamento estratégico da Capricórnio. O terceiro 100% algodão é o Juno, em sarja 3X1, mais leve, com 7 oz, seguindo a tendência de peças únicas, salopetes, macacão  vestido, shorts e bermudas.

Ainda na cor Intense Blue, a empresa lança dois outros tecidos. O Vesta, em sarja 3×1, com peso de 9 oz, que mistura algodão  (49%) e Tencel (51%), composição que garante um caimento fluído e brilho, podendo ser trabalhado tanto uma versão amaciada, mais sofisticadas no feminino, ou em lavanderia para todos os públicos, diz Maria José.  E o  Thea, em construção cetim. Com alongamento de 50% e 7,05 oz, tem a trama azul royal, que garante intensidade de cor quando amaciado, e mostra a cor da trama nos puídos, além de permitir chegar a um tom azul avermelhado.

Na tonalidade Shine blue, um azul que tende à púrpura, a empresa traz o Paspeete, em contrução 3×1, com 9 oz e trama marrom. “Nos anos 70 não tinha elastano. Para as calças boca de sino são mais adequados os tecidos rígidos, um tecido muito versátil, que pode trabalhar em cor intensa, como os detonados, muito versáteis em lavanderia, afirma Maria José.

Na cor Turquoise Dye, a empresa trouxe o Milos, um cetim com 7,05oz e alongamento de 50%.  É um tecido que traz um visual nobre por expor mais os fios de urdume, informa Maria José. São atualmente 55 tecidos em linha.

Em palestra realizada durante o evento de apresentação, Beatriz Modolin, gerente da WGSN, apontou as tendências para a estação, com peças em tecidos mais rígidos e de aparência retrô. As referências militares continuam, mas mais sofisticadas, brilhantes. O jeans fica mais brilhante. As peças em estilo japonês também ganham força. A calça boyfriend chega com cintura mais alta. Entre as tendências ainda estão as barras que parecem ter sido cortadas com tesoura, bermudas mais compridas e mais  largas,  saias maxi e vestidos quadrados, inclusive com gola careca.

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