Canatiba lança denim bielástico

Novo tecido Maratona usa tecnologia XFit, nova geração de fios da Lycra que prevê menor encolhimento nos dois sentidos

Como forma de impulsionar o lançamento do Maratona, denim bi-elástico, ou seja, estica tanto no sentido do urdume quanto da trama, a Canatiba promoveu um show. Quatro acrobatas aéreos usando calças feitas com o novo tecido fizeram uma apresentação para convidados no térreo do Mega Polo Moda, onde foi realizado evento da empresa para mostrar a coleção do verão 2020. “A nova tecnologia de fios deixa os bielásticos mais estáveis em termos de encolhimento”, afirma Ivna Barreto, gerente de marketing do fabricante têxtil.

Segundo ela, a geração anterior de denim com stretch nos dois sentidos sofria com o alto percentual de encolhimento. Para o Maratona, a gerente estima a retração em 15%. Outra característica dos novos bielásticos é apresentar menos compressão no sentido da trama, sobretudo na região dos joelhos.

O Maratona 360 Bielástico tem peso de 8oz e 75% de estiramento. O tingimento é o azul médio enquadrado na linha de processos Eco Dye. Os convidados do evento receberam um corte do novo tecido. A empresa também ofereceu uma modelagem de calça feminina e outra masculina desenvolvida especialmente para aproveitar as características do Maratona para marcas e confecções que queiram testar o tecido.

Para o verão 2020, a Canatiba lançou em torno de 30 artigos, entre bem leves, a partir de 4,5oz, como o Molly New Color, tinto em azul médio índigo brilhante. Os mais pesados da estação estão reunidos na família Madureira Denim, com 10,5oz.

TAGS DE IDENTIFICAÇÃO DE TECNOLOGIA

A empresa anunciou ainda que adotou um novo formato para seus tags de identificação de linhas e processos. São três etiquetas: uma para a linha Éko, mix de fibras recicladas; outra para Eco Fibers (para liocel, viscose e modal); e a terceira Eco Dye, de tingimento considerado ecológico por economizar no processo quantidade de água empregada, no consumo de energia elétrico e no tempo de produção.

Os tags foram impressos com um recurso de realidade aumentada. Ao apontar a câmera de celular para o código impresso, abre um filme curto que conta com mais detalhes a produção associada a cada etiqueta. Para assistir o vídeo é preciso baixar o app IDconnect, que é gratuito e feito para smartphones que usam Android.

GALERIA DE FOTOS

previous arrow
next arrow
PlayPause
ArrowArrow
Slider