Canatiba apresenta novidades para o inverno 2011

Para comemorar, lança a coleção Fashion Five, criada por dez convidados, que inclui cinco modelos de jeans: três shorts; uma bermuda e um colete.

A têxtil destaca o artigo Moto Slim Fit Brilhante, que tem aparência de couro com brilho, e influências militares para os tecidos de fio tinto

A Canatiba Têxtil apresentou seus lançamentos para o inverno 2011 durante a segunda edição da Première Brasil, realizada entre 21 e 22 de julho na capital paulista. Tendo o artigo Moto Slim Fit Brilhante como destaque principal da coleção, a empresa conta com cerca de 70 novos produtos para a estação, divididos entre as famílias Premium, Megaflex, Slim Fit, Sex Fit e Hi Comfort.

 

“A influência militar também entra na coleção, e tecidos de fio tinto em tonalidades de cáqui, marrom e bege estão entre as apostas para o próximo inverno”, acrescenta Marli Vernille Guth, gerente de marketing da Canatiba. O tecido Moto Slim Fit Brilhante tem aspecto de couro, toque emborrachado e brilho, “para garantir efeito diferenciado com ou sem trabalhos de beneficiamento”, ressalta a executiva.



 

Além desses, a empresa lançou o artigo Skinny PT, que pode ser usado dos lados direito e avesso, e tem tingimento black no avesso, que é revelado no lado direito por meio de trabalhos desgastados em lavanderia. Dois outros foram apresentados durante o Fórum de Tendências realizado no evento: o Cetim Sex Fit, que conta com construção em cetim e alta elasticidade; além do Vision Paper Megaflex, que leva liocel e elastano na composição e tem acabamento paper.

 

Batizado de Aidar Megaflex, em homenagem ao consultor de moda Fernando Aidar, que morreu em junho, o artigo dupla face tem a elasticidade como característica principal. O Atlanta Resinado Megaflex conta com brilho e efeitos rajados proporcionados pela construção em fios irregulares, enquanto o Dener Slim Fit tem diagonal em relevo suave, que proporciona toque diferenciado. 

Completando a seleção apresentada entre as principais tendências da Canatiba, estão os tecidos Portobello Denim, com trama de fio tinto em black; Sarja PT Sex Fit, com alta elasticidade e efeitos de ring; Nobu Resinado, com efeitos diferenciados e resinados na trama e no urdume em tons naturais; e Destino Denim, que mistura algodão e linho na composição.

fotos: GBLjeans