Brosk: marcas reforçam coleção para skate

A Reserva fez collab com o skatista Bob Burnquist; a Adidas Skateboarding lançou linha Beavis and Butt-Head; e a Converse criou versão especial

Incluído como esporte olímpico a partir dos Jogos de 2020 em Tóquio, o skate tem atraído cada vez mais o interesse de marcas que não são necessariamente especializadas no lifestyle dos skatistas. É o caso da Reserva, que acaba de anunciar collab com o skatista brasileiro Bob Burnquist, um dos maiores nomes da história do skate no mundo. Para a cápsula da RSV+ que leva a assinatura dele, foram desenvolvidos modelos de jaqueta em tecido refletivo, camiseta, bolsa, chapéu e calça casual. Também foi feita uma seleção de 20 unidades do jeans Reserva preferido do Bob para praticar o esporte.

É uma calça de sarja elastizada, em modelagem justa na perna e gancho longo. Segundo a Reserva, o modelo foi customizado especialmente para a collab, assinado pelo ídolo na parte interna do cós e tag de identificação da coleção especial no bolso da frente. A coleção está à venda por enquanto no site de vendas online da marca. Chega ao varejo a partir de 10 de maio.

Bob Burnquist é presidente da confederação brasileira de skate com mandato até 2020, e responsável por levar a seleção nacional para as Olimpíadas. Essa exposição deverá atrair ainda mais adeptos. Pesquisa da entidade estimava 9 milhões de praticantes de skate no Brasil em 2017, como já registrava o Brosk, evento realizado pelo GBLjeans para avaliar a participação do jeans no mercado dos esportes radicais urbanos sobre rodas (BMX, roller e skate).

CÁPSULA COM BEAVIS AND BUTT-HEAD

A dupla de personagens da MTV, Beavis and Butt-Head, ganhou mais uma collab que celebra a cultura pop e a era de ouro do skateboarding dos anos 1990. A nova cápsula da Adidas Skateboarding conta com dois sneakers (3MC e Matchcourt High RX) e peças como camisetas, jaqueta e boné, misturando a herança esportiva das três listras com a dupla mais estúpida da década. As camisetas usam malha de tecnologia; a jaqueta é feita em tecido impermeável; e o boné tem modelo de aba reta.

VERSÃO DO CHUCK TAYLOR ALL STAR

A divisão da Converse responsável por produtos para skatistas lançou a semana passada no mercado brasileiro o Chuck SKT. O tênis ganhou solado de borracha com maior aderência e resistência à lixa. Tem elástico e suporte internos no calcanhar, garantindo que o pé fique mais firme e estável na hora das manobras, explica a empresa. Também foi incluída faixa refletiva na parte traseira para as sessões de skate noturnas. Tem versões em preto ou branco, com cano alto ou baixo.

Para divulgação do novo modelo, a Converse fez o vídeo ‘Chuck Riders’, filmado na cidade de São Paulo e com a participação do time de skatistas da marca: Felipe Oliveira, Biano Bianchin, Renato Souza, Henrique Crobelatti, Kauê Cossa e Victor Süssekind.

GALERIA DE FOTOS
previous arrow
next arrow
ArrowArrow
Slider