Black Jeans lança duas linhas para o inverno 2010: X-Dry e Sexy Prime

Para a primeira, a marca paulista investiu em tecnologia que impede a absorção de líquidos pelo tecido, formando uma película de proteção, e para a segunda, vai recorrer a denim com power stretch

 

A Black Jeans lança duas linhas especiais em sua coleção referente ao inverno 2010, apostando em tecnologia e modelagem ousada para aumentar as vendas em cerca de 15%. Desenvolvida ao longo dos últimos dois anos, a tecnologia aplicada nas peças da linha X-Dry garante tecidos secos por causa da película que impede absorção de suor ou líquidos. A linha feminina Sexy Prime será apresentada, com modelagem justa garantida por tecidos com power stretch.

 

Conforme Pierre Khoury, proprietário da Black Jeans, a fórmula aplicada na linha X-Dry foi desenvolvida a partir da mistura de resina e outros produtos químicos. O executivo garante que detém a patente do processo. O apelo comercial para a nova linha passa pela preservação do meio ambiente, com a economia de água. “O maior gasto de água na lavagem de roupas é do consumidor, portanto, quanto mais ele puder adiar isso, melhor para o planeta. Como a peça não absorve suor e líquidos, a lavagem das peças pode ser adiada, pois, a tecnologia garante que a roupa não fique suja rapidamente com o uso, evita bactérias”, destaca Khoury.

 

Ele conta que a fórmula X-Dry será aplicada em peças de malha, como camisetas, e artigos em denim, como calças e bermudas. Segundo o executivo, as peças submetidas ao processo contam com tag especial que explica as vantagens do produto para a economia no consumo de água. A linha X-Dry deverá representar cerca de 10% da produção da marca para o inverno. Essa participação pode aumentar dependendo do desempenho das vendas da linha.

 

Questionado sobre a resistência do efeito a lavagens caseiras, Khouri assegura que a eficácia da fórmula, aplicada em lavanderia depois da peça pronta, não tem tempo determinado de duração. “Tenho peças X-Dry que uso há cerca de dois anos e ainda continuam como novas”, afirma o executivo, sem informar quantas vezes a peça foi lavada ao longo do período. Ele ressalta, porém, a importância de passar a roupa após a lavagem, já que o calor do ferro reativa o efeito do produto. A marca tem, ainda, planos para comercializar a fórmula no mercado. O primeiro alvo da abordagem em 2010 serão os fabricantes de meias.

 

Modelos da estação

 

Para o inverno 2010, a Black Jeans segue com modelagens consagradas como skinny, boyfriend, saruel e jeggings, contando com variações de cós e cintura. Na linha masculina, os cortes são retos, e o preto é o destaque nas bases do jeans. Com três grandes coleções anuais, a marca conta com até 300 modelos por estação, sendo 70% deles direcionados para o público feminino e o restante para o masculino.

 

Com duas lojas próprias de atacado na capital paulista, no Brás, a Black Jeans conta com diversos pontos exclusivos espalhados pelo país, além de uma carteira de cerca de 8 mil lojistas cadastrados, que comercializam as peças da marca em diferentes estados. Os planos de lançar as marcas Arjes e Winona, anunciados em 2008, foram cancelados diante da rejeição demonstrada pelo consumidor. “Os resultados da pesquisa que fizemos mostraram que nosso cliente prefere as roupas da Black Jeans que de uma nova marca, por isso, decidimos seguir lançando linhas dentro da marca principal. A verba direcionada ao marketing da marca também seria dividida com os lançamentos e esse foi outro ponto levado em consideração na hora da decisão”, conta Khouri.

fotos: GBLjeans