Barudan lança máquina de bordar com recurso especial

Marca japonesa mostrou na Maquintex modelo que permite trabalhar com quatro tamanhos e cores diferentes de lantejoulas ao mesmo tempo.

Durante a feira Maquintex, que segue até esta sexta-feira, 13, no Ceará, a Barudan lançou um modelo de máquina de bordar com recurso especial destinado a aumentar a produtividade. O equipamento BEXK permite trabalhar com quatro diferentes tamanhos e quatro cores numa passagem só. “Isso evita ter que parar a máquina para fazer setup”, afirma Marcos Menezes, consultor técnico da Barudan.

Também é possível fazer todo o setup a partir de um terminal com tela touch screen sem ter que parar a máquina. O terminal pode ser conectado à rede de servidores da empresa. Dessa forma, facilita por exemplo o download dos desenhos para bordar, destaca Menezes.

Para permitir o trabalho com quatro tamanhos e quatro cores ao mesmo tempo, a nova máquina de bordar tem oito cabeçotes, sendo que a cada um deles estão atrelados dois aplicadores de lantejoulas duplos. Essa configuração permite sobrepor dois tamanhos diferentes de lantejoulas. Ou intercalar tamanhos e cores diferentes na mesma passagem. O novo modelo custa em torno de R$ 500 mil.

ESTOQUE LOCAL

A Barudan é um fabricante japonês de máquinas de bordar que está no Brasil há 28 anos, com subsidiária instalada no Rio de Janeiro. Mantém filiais no nordeste, para venda, estoque local de peças e assistência técnica, explica o consultor. Na Maquintex, a empresa levou ainda opções de bordadeiras menores para trabalhos de personalização, especialmente, em bonés. Uma das máquinas foi vendida para uma empresa do Piauí que fornece uniformes e brindes para uma grande mineradora.

GALERIA DE FOTOS

previous arrow
next arrow
ArrowArrow
Slider