Aramis destaca jeans couro para homens em sua nova coleção

Os tratamentos incluem destroyed e denim raw para modelos do inverno 2011 da marca de moda masculina

A coleção outono/inverno 2011 da Aramis viaja aos extremos em termos de jeans. O denim aparece, ora com visual detonado, com puídos, lixados e nuances amareladas, ora bruto, sem lavagem. Mas a grande novidade mesmo fica por conta do denim encerado, com aspecto de couro.



A coleção tem 60 modelos de jeans, divididos em três tipos de modelagem: Barcelona (ampla), Madrid (intermediária) e Londres (skinny). Além das calças, a marca produziu também camisas, paletós e sapatênis em denim, nas opções black e blue. Segundo Richard Stad, diretor de marketing das marcas do grupo Aramis, a linha jeanswear representa cerca de 40% das coleções da marca.



Sob o tema Be Sexy, reinam as camisas com estampa xadrez, modelagens slim fit, bolsos utilitários e muitas peças de flanela. Para o social, a linha Platinum Aramis traz ternos produzidos de maneira quase artesanal, privilegiando tecidos nobres italianos. Na camisaria, as peças são desenvolvidas em algodão de fio egípcio.



No final de 2009, a marca contava com 15 lojas de varejo e cerca de 350 multimarcas, em pouco mais de um ano, esse número cresceu para 20 lojas e 500 pontos de venda. A HRC, marca jovem do grupo Aramis, também acompanhou a expansão. O número de revendas foi de 120 para 150 nesse mesmo período, além de passar a contar com a primeira loja franqueada da marca, aberta em Curitiba (PR), no Shopping Barigui. No próximo mês, a previsão é inaugurar mais uma franquia. Dessa vez, no Shopping Flamboyant, em Goiânia (GO), informa Stad.

fotos: GBLjeans