Anos 1960 vestem as crianças da Joy

A marca infantil usou de referência frutas tropicais e Carmen Miranda para desenvolver a coleção, que começa a ser vendida em novembro

Com 155 peças, a coleção de alto verão da Joy está dividida em duas linhas: Joy Moda e Joy Beach. A moda praia lança modelos em tecido especial, chamado pela marca de Mix, que não permite que o biquíni fique ensopado de água. O jeans compõe 31 peças, entre calças, bermudas, shorts saruel, macacões, saias e coletes.  



A maioria das peças foi produzida em malha
devorê e flamê, laise, chiffon e tricoline. Para o denim, no segmento masculino, as modelagens são ajustadas ao corpo, com o gancho deslocado para baixo, além de modelos com base regular e de bermudas para serem usadas com a barra dobrada para cima.

Para as meninas, as calças tem modelagem carrot, shorts saruel e boyfriend, saias rodadas, macacões e coletes para sobrepor aos looks. Com lavagens, que vão do amaciado ao delavê, o jeans aparece estonado, com efeito destroyer, hiper destroyer, sobretintos, desgastes localizados e puídos.

Os acabamentos nas duas linhas recorrem a aplicações em silk-screen, além de bordados em linhas de algodão com apliques, crochê artesanal, transfers, rendas de algodão, couro e detalhes com penas coloridas. Na Joy Beach, estampa floral, xadrez, vichy e com desenhos de frutas tropicais, usadas como referência à cantora luso-brasileira Carmen Miranda.

A cartela de cores é composta por tons vivos, ressaltados pelo branco. Entre as tonalidades de alto verão, a marca cita  pêssego, pink, papaya, goiaba, acquamarine, turquesa, verde claro e maresia. Segundo a Joy, a coleção deve começar a ser divulgada entre o fim de outubro e início de novembro.

fotos: divulgação