Andrade lança corte integrado a scanner

Equipamento é voltado ao uso em confecções para customização de peças e artesanato.

A Andrade Máquinas está lançando a ScanNCut 2 CM650W – máquina de corte com recurso de rede sem fio integrado ao scanner da Brother. O equipamento é voltado ao uso doméstico e de confecções para a customização de peças, trabalhos de scrapbook, patchwork, ou qualquer tipo de artesanato que necessite de recortes em geral, explica a empresa.

O ScanNCut 2 conta com display touchscreen 30% maior do que outros dois modelos da mesma linha (CM550 e CM300), com imagens mais nítidas e fáceis de trabalhar, e uma área de digitalização de 30,5 cm por 61cm, que expande as possibilidades de corte, descreve a Andrade. O scanner integrado de 300 dpi permite a criação de arquivos de corte com 1.102 desenhos e 15 fontes embutidas, reconhecimento e leitura de arquivos SVG, além do reconhecimento de cor RGB. Outro diferencial, segundo o distribuidor, é a possibilidade de usar antigos arquivos de arte.

O scanner colorido permite a criação de desenhos com contornos de corte a partir de um desenho feito à mão ou impresso em revista, com ou sem o uso do computador. Outras funções da ScanNCut 2 são permitidas pelo ScanNCutCanvas, aplicativo gratuito, disponível na nuvem, para edição e criação de dados de corte, o reconhecimento e leitura de arquivos PES e PHC e integração com outras máquinas de costura e bordado.

O equipamento, que custa R$2.310,00, corta papel, jeans, seda, TNT, algodão, feltro e veludo, além de outros 22 tipos de materiais. A importadora e distribuidora Andrade Máquinas tem matriz em Guarulhos, na Grande São Paulo, e filiais em Maringá (PR), Caruaru (PE), Blumenau (SC) e São Paulo (SP).