A turca Isko busca espaço no mercado brasileiro

A linha de produtos da fabricante de denim está sendo comercializada por dois representantes brasileiros

A Isko, fabricante de denim com sede na Turquia, dá os primeiros passos para se inserir no mercado brasileiro. É com essa intenção que representantes da empresa estiveram em São Paulo (SP) participando da terceira edição da Première Brasil, onde pretendiam entrar em contato com marcas nacionais. De acordo com Murad Dogan, engenheiro de desenvolvimento de denim da Isko, a indústria tem uma planta na Turquia com capacidade de produção anual de 200 milhões de metros de tecido, mas hoje são feitos em torno de 120 milhões de metros ao ano. Por isso, o Brasil se mostra como um grande mercado potencial.

Com essa visão, a Isko mantém negócios no país há cerca de seis meses através de dois representantes brasileiros. Entre as marcas que compram da empresa no Brasil, estão Ellus, Animale, Cori, Morena Rosa, Carina Duek, Calvin Klein, entre outras, cita Marcos Renaux, que junto com Marina de Sabrit, responde pela operação brasileira da fabricante turca. A participação do Brasil é muito pequena em relação ao total da produção da Isko, salienta Renaux.



Entre os produtos trazidos para a feira, Murad destacou dois artigos com acabamento em resina com aparência e toque de couro. A versão com brilho tem peso de 6,7oz, composto por 64% de algodão, 32% de poliéster preto e 4% de elastano. Com acabamento opaco, o tecido pesa 7,5oz, tem 66% de algodão, 30% de poliéster e 4% de elastano. A empresa também mostrou a linha blue denim, com azuis intensos e várias opções de lavanderia.

fotos: GBLjeans