2DNM lança linha de alfaiataria

Marca paulistana que participa do Show Room Contemporâneo apresenta o inverno 2016 com inspiração nômade e 12 modelos, como trench coat, blazer e vestido couture.

Com dois anos de mercado, a 2DNM (Two Denim), marca de moda feminina de luxo, começou a agregar outros tecidos além do denim às suas coleções. O inverno 2016, lançado neste mês, tem 180 modelos, sendo 65% da coleção em denim. A novidade da estação é o lançamento de uma linha de alfaiataria, só com jeans, com 12 modelos, como trench coat, blazer e vestido couture. Os acabamentos especiais têm forração em seda na parte interna e botões forrados e costuras embutidas. “A linha de alfaiataria será permanente nas futuras coleções da 2DNM”, explica a sócia, Flávia Rotondo.

A marca integra o Show Room Contemporâneo, na capital paulista, em parceria com a Abest (Associação Brasileira de Estilistas) onde estão reunidas outras 37 grifes. A 2DNM lança quatro coleções por ano distribuídas para 92 lojas multimarcas, incluindo três na Itália. “Começamos a participar de eventos fora do Brasil com o incentivo da Abest em um movimento de internacionalização da marca”, afirma o sócio Alexandre Manetti.

Até a coleção de verão, a 2DNM só lançava denim. Neste inverno inovou com outros complementos como uma família de moletons esportivos, peças em malharia, tricô e tricoline. De acordo com Manetti, a marca só trabalha com produtos premium em jeans e acessórios.

A linha de inverno tem camisaria, calça e shorts sem muitas lavagens, optando por azul puro, apenas amaciado, mantendo a cor original, e sem rasgos ou puídos, que foram fortes há duas coleções. “Mantemos uma linha de rasgados, calças boca de sino e calças com cintura alta, estilo anos 70, sem predominância nesta coleção”, diz Flavia. A inspiração da estação veio da Sibéria, com mistura de peles e franjas, compondo um look nômade.

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