Denim da Canatiba entra no octógono

Marca de materiais para lutas e artes marciais Naja Extreme desenvolve quimono com jeans que suporta o combate.

Depois dos delicados bordados e rendas, o projeto Canatiba Lab injetou adrenalina na criação e desenvolveu parceria com a Naja Extreme, marca de materiais para serem usados em lutas e artes marciais. Lançou um quimono de performance e outro mais fashion, ambos feitos de denim 14 onças, o Defender, em 100% algodão, que combina denim e sarja, descreve o fabricante têxtil.

Para a Canatiba, esse segmento representa uma oportunidade comercial, com um mercado estimado de 1,25 milhão de usuários. Ainda conforme comunicado das empresas, um lutador de alta performance chega a consumir oito quimonos por ano, enquanto praticantes amadores usam em torno de quatro trajes por ano. Para mostrar as peças em ação, as duas empresas promoveram o Sunset Fight, em combate entre Jorge Patino (Macaco) e Matheus Serafim.