Servidores de Santos vão ficar na moda

A prefeitura da cidade do litoral paulista convidou estudantes da universidade ESAMC a desenharem uniformes, para cuja confecção será aberta licitação.

Alunos do curso de Moda da universidade ESAMC foram convidados pelo prefeito de Santos a desenharem o uniforme para os funcionários de diversas autarquias municipais. O convite foi feito em junho e o resultado foi confirmado com a assinatura, na semana passada, do termo de cooperação técnica, pelo qual os alunos desenham os modelos sem custo para a prefeitura. Foram desenvolvidas 67 peças para vestir fiscais de trânsito, guias turísticos oficiais, agentes culturais e de saúde, pessoal de segurança entre outros servidores, incluindo os da esfera administrativa.

Segundo secretário de gestão de Santos, Fabio Ferraz, a expectativa é em até 30 dias os alunos entregarem a arte final de cada peça para, então, abrir licitação para a confecção dos uniformes. “Continuaremos trabalhando junto com a ESAMC para a identificação dos tecidos utilizados buscando o princípio da eficiência, ou seja, fazer o melhor com o menor custo”, afirmou o secretário em comunicado ao mercado. A previsão é de os servidores vestirem os novos uniformes a partir do ano que vem.

São vestidos, calças, paletós, blazer, camisetas, pólos, bermudas, entre outras peças. A maior parte delas terá o verde na composição, como tonalidade principal ou em detalhes, “como o que remete à mureta da Ponta da Praia”, explica a escola. Para o setor administrativo, serão também produzidas peças em combinação de preto e branco.

  • Foto 1
  • Foto 2