SCMC completa oito anos com exposição

Quatro marcas criadas por estudantes que participaram de edições passadas do projeto lançam coleções no evento.

Como parte do evento de encerramento do oitavo ano do projeto, o SCMC (Santa Catarina Moda e Cultura) monta as instalações dos times criativos atuais e uma exposição com as coleções de quatro marcas criadas por estudantes que participaram de edições anteriores. São duas marcas de vestuário (Cycleland e Ame) e duas de acessórios (Luiza Ferreira e Brantê), que fazem o lançamento durante o SCMC Resort Club, programado para o dia 30 de novembro.

A inserção de ex-participantes é uma forma de balanço e incentivo para o evento criado em 2005 com o MC fazendo referência à moda contemporânea. Desde abril, a assinatura do projeto mudou para Moda e Cultura com o propósito de atrair empresas de outras áreas. Atualmente, 21 companhias participam do projeto, entre as quais a Hering, a Dudalina, a Fakini, a Marisol, a Brix Jeans, a Altenburg e a Tecnoblu.

A Ame, de Helena Kussik e Alice Yumi Sinzato que se conheceram durante o projeto em 2009, mostra uma das peças que integrará a coleção a ser lançada. A Cycleland, de Naly Cabral, está na segunda coleção e no evento mostra o alto verão. Inspirada no movimento Cycle Chic, a marca tem peças de moda para quem anda de bicicleta. Embora se afaste da roupa esportiva, os modelos contam com detalhes como aberturas, que facilitam pedalar, e itens reflexivos de segurança, visíveis apenas à noite.

Durante a exposição, Luiza Ferreira expõe as peças da primeira coleção, chamada de Awaken. São acessórios para mulheres, como anéis, colares, brincos e pulseiras que combinam metal e pedras naturais. Também tem faixa para cabelos, carteiras, confeccionadas à mão a partir da mistura de materiais. A Brantê, de Eduarda Brantes, usa o couro como matéria-prima de base para bolsas e braceletes, além de metais para colares. No evento, lança o inverno 2014 com a mostra de 19 produtos.

  • Foto 1
  • Foto 2
  • Foto 3