People in black

Jovem estilista usa efeito fole em busca de volume

 

 :::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Ficha Técnica

Nome: Vivian David

Formação: Estilismo em Confecção Industrial pelo Senai e estudante de Artes Plásticas na UFRGS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul)

Idade: 29 anos

Trabalho: Coleção em jeans negro. Foram enviados dois looks – um feminino outro masculino, selecionados entre 50 trabalhos que concorreram ao desfile realizado durante o MixBazaar, evento que reúne artistas alternativos, no Rio Grande do Sul.

Descrição: desenvolvi o conceito da coleção e terceirizei a confecção da peça. A inspiração para o trabalho foi o artista plástico Amílcar de Castro (falecido em 2002). A coleção pretendeu criar novos volumes e tridimensionalidade através do efeito fole. Faz algum tempo desde a apresentação da coleção, mas criações sinceras continuam sendo novidade por algum tempo, mesmo na moda.

Tecido empregado: o jeans que usei é misto em poliéster, tinto em black. Não é sarja. Todo o material empregado eu havia ganho no concurso Innova Moda 5, que participei ano passado em São Paulo, quando fiquei em segundo lugar. Não foi feito nenhum tratamento industrial no tecido, apenas testes para verificação de encolhimento.

Detalhes: tiras ferrugem, em sarja tingida separadamente em processo manual.

fotos: enviadas por Vivian David