Os looks confeccionados com artigos Vicunha na Casa de Criadores

A têxtil apóia Cynthia Hayashi, Onono e Gustavo Silvestre no evento com tecidos da linha de brins e índigos

Iniciada na última segunda-feira, 29, a 28ª edição da Casa de Criadores apresenta as criações de novos estilistas para o inverno 2011. Apoiadas pela Vicunha Têxtil, as marcas Onono, Cynthia Hayashi e Gustavo Silvestre incluíram diversos artigos da marca nas peças de suas coleções, dando destaque aos tecidos elastizados da empresa, além da linha CARBOLumen, onde o denim têm aparência de couro.

Calças boca-de-sino, shapes justos e paletós amplos marcaram o desfile de Gustavo Silvestre, que contou com os artigos Charlize, com alta elasticidade, nos vestidos; Vickers, composto por 100% algodão, nas calças; e Alanis e Kravitz, na linha CARBOLumen, em casacos e saias.

Na coleção apresentada por Cynthia Hayashi o artigo Kravitz apareceu em forma de coletes estruturados e calças justas.  Destacando os modelos de calçado Oxford usados pelas modelos na passarela, a estilista optou pelos tecidos Spears (da linha CARBOLumen) e Judd (da linha de estampados).

O artigo Max se destaca entre as modelagens geométricas e irregulares da marca, sendo que o elastizado Aniston e a aposta para os modelos mais justos, como a skinny.

Para o inverno da Onono, o estilista AD Ferreira deu destaque a peças amplas e cores fortes. Composto por 100% algodão, o jeans Burton foi um dos escolhidos para a confecção das maxipantalonas e da jaqueta oversized expostas na passarela.

Os brins estampados Modigliani e Sophie apareceram nas calças da coleção, dando destaque às peças pela textura de tela dos artigos.

fotos: Shinji Nagabe