Very Ralph estreia na HBO do Brasil

Documentário sobre o estilista Ralph Lauren está programado para 26 de novembro às 22h00 nos canais pagos de HBO e HBO Go.

Produzido e dirigido por Susan Lacy, sob encomenda da HBO, o documentário sobre o estilista Ralph Lauren corre para cobrir o arco desde a infância dele até o império e a carreira que ele construiu ao longo de meio século. Very Ralph dura quase duas horas, e estreia no Brasil em 26 de novembro, às 22h00, nos canais pagos de HBO e HBO Go. A ideia é mostrar o homem por trás da marca que comemorou em 2018 os 50 anos, em festa com desfile em pleno Central Park e com convidados estelares.

O documentário apresenta imagens de arquivo da marca de moda, com fotos e vídeos, permeadas por entrevistas com a família de Ralph Lauren, os irmãos, os três filhos e a mulher Ricky com quem está casado desde o início da jornada. Também ouve jornalistas como Anna Wintour e Vanessa Friedman, crítica de moda do New York Times. Registro para os depoimentos de estrelas da moda como os estilistas Karl Lagerfeld, que morreu no início do ano, e Calvin Klein. Modelos como Naomi Campbell e Tyson Beckford, um dos primeiros modelos afro-americano contratado para ser o rosto da linha masculina da grife.

Também inclui vídeos caseiros que mostram Lauren se divertindo em família, dançando ou jogando basquete com seus filhos ainda pequenos. Susan Lacy entrevistou Ralph em suas diferentes casas, incluindo a de praia em Montauk e a fazenda no Colorado, conseguindo dele histórias divertidas e imagens como a de cowboy vestido de denim blue e chapéu empoeirado. Ao mesmo tempo que cultua o cinema elegante de Fred Astaire.

DO BRONX DO IMPÉRIO DE US$ 6,3 BILHÕES

A HBO apresenta o estilista como um ícone do estilo americano de moda no mundo todo. A trajetória começa na infância simples no Bronx, nascido Ralph Lifshitz em outubro de 1939. O sobrenome foi trocado para Lauren por um dos dois irmãos que trabalha com ele até hoje. E segue contando em paralelo a construção da marca. Do lançamento das gravatas modernas, para a época, largas (10 cm), em listras diagonais, batizadas com a marca Polo, vendidas na Bloomingdales, até o império da moda com receita em 2019 de US$ 6,3 bilhões. Vende de roupas a perfumes, passando por objetos de decoração, joias e relogios.

Aos 80 anos, Ralph Lauren afirma no documentário que ainda hoje desenvolver cada coleção é um processo doloroso. “Não é fácil”.

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