Verão 2020 para homens: novidades.

Bermudas com cara de alfaiataria e em sarja despontam nas semanas internacionais de moda masculina, como a de Londres.

Impulsionada pelo lema ‘olhe, compre, use’, a semana de moda de Londres montou passarela no distrito de St Jame’s, e agitou as lojas do entorno. No dia 8 de junho foi aberta ao público em geral e as butiques registraram aumento de vendas, afirmam os organizadores da maratona. Para a moda, os desfiles de 30 marcas mostraram que na primavera-verão os homens europeus vão usar bermudas. Pode de ser de sarja colorida ou com algumas opções estampadas.

O corte é de alfaiataria e o estilo moderno aparece no comprimento: curtas, parando no meio das coxas. Os especialistas brasileiros afirmam que não se trata de um corte comercial para o mercado local. Mas, se o consumidor está de fato interessado em novidades, como as marcas insistem em afirmar, a coleção do verão 2020 é uma boa hora para testar o entusiasmo e fugir do tradicional.

O styling de passarela propõe as bermudas combinadas a jaquetas. Alguns modelos tradicionais, deixam o denim e podem ganhar cor, com jaquetas em tons de rosa ou azul. Outros cortes seguem a direção das próximas temporadas que pede bolsos grandes, chapados, com lapelas, que sejam funcionais. O comprimento é mais longo.

De modo geral, a silhueta é relaxada, voltada para o conforto e bem estar que pedem as estações. Depois do império dos tons de azul, o denim cede espaço para as cores, que serão fortes não apenas no verão, como seguirão pelo inverno 2020. Contudo, nada impede de cortar a bermuda de denim, deixando a barra natural como nos shorts femininos.

As multimarcas não costumam apreciar a sarja em destaque porque escolher as cores que agradarão ao público que atende nem sempre é tarefa das mais fáceis. As marcas podem contribuir fazendo uma boa pesquisa de orientação de moda e de mercado.

Também devem estar atentas às questões ambientais, como o tipo de corante empregado no tingimento do tecido na fábrica ou da peça pronta nas lavanderias.

Cores: da terra ou inspiradas nas paisagens da lua e de marte; poeira amarronzada; vermelho; jade; o preto que não desbota; estão entre as tonalidades a serem consideradas.

GALERIA DE FOTOS

previous arrow
next arrow
ArrowArrow
Slider