Seis destaques do denim na NYFW

Para as mulheres, a semana de moda americana confirmou para SS2020 os volumes, os contrastes e os cortes de alfaiataria.

Pela passarela da NYFW, a primeira do calendário das principais semanas de moda do mundo, passaram as confirmações para a temporada SS2020. A moda da estação pede volumes nas formas, como em mangas e calças; a exploração dos contrastes; e os cortes de alfaiataria. O jeans feminino mostrado em Nova York incorporou muitas dessas orientações da moda no denim. E acrescentou detalhes de aviamentos, cores e truques de costura.

1 – Saia de Michael Kors

No comprimento a saia termina logo abaixo da linha dos joelhos. A ilusão de plissado deriva das costuras no acabamento das pregas que fica visível.

2 – Vestido da See by Chloe

A jardineira da See by Chloe é fresquinha para os dias quentes. O denim é leve e o corte de alfaiataria foi trabalhado em forma solta. Mas não tem nada de clássico. O comprimento curto, a barra arredondada e os botões para fechamento lateral lembram um modelo de avental antigo.

3 – Conjunto da Coach 1941

A marca mergulhou na década de 1990 e resgatou os conjuntos de blazer e saia, comuns nos armários das mulheres. Só que o volume ficou concentrado na jaqueta de corte arredondado, nas mangas e na gola. Para o fechamento, a opção foram botões de pressão e alças retas produzidas em denim de lavagem contrastante. A saia é reta na altura dos joelhos, com dois enormes bolsos chapadões na frente.

4 – Calça de Christian Siriano

O jeans da grife também bebeu na fonte da moda jovem da década de 1990, que trabalha tintas e respingos coloridos. A cintura é baixa e o corte reto, mais soltinho, sem ser boyfriend. Sobre os desbotes localizados e as cores, a decoração com pedras de diferentes tamanhos desce pela lateral de apenas uma das pernas, parando na altura dos joelhos.

5 – Calça de Prabal

O jeans é bastante volumoso e solto no corpo. O denim tem tingimento médio sem lavagem. O contraste vem das costuras duplas feitas em linha vermelha. Bolsos grandes na frente, bolsos nas laterais e recortes nas pernas mantém o estilo esportivo na alfaiataria.

6 – Calça de Khaite

A marca combinou a pantalona de barra sem acabamento com túnica de mangas bufantes.

GALERIA DE FOTOS

previous arrow
next arrow
ArrowArrow
Slider