Registro de identidade das marcas

Confira as propostas de grifes para as próximas estações

 

A releitura dos metalizados como signo de modernidade pincelou as passarelas de alguns desfiles de marcas nacionais para o verão 2008 e apareceu com mais freqüência nas semanas de moda internacionais.

Embora no denim, a principal tendência seja o coating em cores metalizadas – sobretudo o terra, a variação da aplicação destaca mais que qualquer outro efeito o estilo de cada marca.

A linha denim para o outono/inverno 2008 de Oligo Tissew, apresentada no Mercedez Benz Fashion Week de Los Angeles (EUA), é um exemplo. É dele a jaqueta com resina colorizada e metalizada, cujo acabamento se repete no modelo da calça.

 

Inspirada na vida urbana, a coleção de verão 2008 da TNG, apresentada na última edição do Fashion Rio, mostrou pantalonas com efeito metálico bastante discreto.

 

 

 

O concretismo moderno do verão 2008 da Zoomp ganhou versão futurista com peças, como a minissaia, em tecido com efeito plástico metalizado.

crédito foto: divulgação / Fernanda Calfat

 

 

 

Entre as marcas internacionais, o metálico ganha inúmeras versões:

 

Aparece em cores variadas, como nas calças da Rock & Republic

 

 

O tecido brilhante associado a detalhes, como linhas também metalizadas para compor a estampa também nada discreta, na proposta de Takeshi Kurosawa

 

 

Ou como detalhe no bolso da calça Diesel, como uma pequena placa de ferrugem

 

 

Ou, ainda, para ressaltar estonados localizados na criação de Roberto Cavalli

 

 

O modelo comercial em coating uniforme, da Dolce & Gabanna, em prata, ouro e marrom

 

 

Ou a versão também comercial do coating certinho da norte-americana Frankie ou da Natify

fotos divulgação / reprodução

 

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