Receita infalível

Investimento que dá certo

 

Gostaria de tratar sobre textura do tecido versus acabamento. Ao falar de lavanderia e de todas as novidades da estação, temos que levar em conta um dos fatores fundamentais para conseguir um bom resultado final: a textura do tecido. Aliás, a indústria têxtil nacional tem superado a cada dia em inovação, tecnologia e qualidade, não deixando nada a desejar para ninguém. Desde o surgimento do jeans premium, a inovação em tecidos tem se consolidado. No conceito original de jeans premium no mundo, o tecido tem que ser nobre e com origem nas melhores indústrias têxteis, com as da Itália e do Japão. Não basta chamar de jeans de luxo e cobrar mais caro.

Ao lado dos tecidos de qualidade, as lavagens sempre são vedetes. A cada estação, os efeitos de acabamento seduzem o consumidor a adquirir novos produtos. Na seleção acima, vemos uma variedade de peças que vão predominar no Inverno/2007. Os lavados envelhecidos, puídos, esmerilhados e rasgados aparecem na maioria dos desfiles. Os escuros e amaciados voltam com grande força e vou chamar de negro gótico. Aqui, é muito importante que se utilize uma boa base de tecido.

Um detalhe que gostaria de mostrar está na foto da coleção Dior Homme. Para dar um efeito casual na roupa mais formal, um detalhe estratégico de jeans. É só um detalhe e nos dá uma certeza: o jeans sempre vai fazer parte de nossa vida, seja de forma sutil ou como base de nosso vestuário do dia-a-dia.

*Sarita Dal Pozzo é fashion designer