Pantone anuncia as cores do inverno

Empresa lança os dez melhores tons para a temporada no hemisfério norte em paralelo com o início da semana de moda de Nova York.

Como tem feito desde o início da década, a Pantone lançou sua proposta de cores para o inverno 2020/21 do hemisfério norte. O Fashion Color Trend Report da empresa reúne as dez tonalidades consideradas mais importantes para a estação. E que deverão ser avistadas no lançamento das coleções de outono/inverno durante a semana de moda de Nova York. A cartela sempre vem acompanhada de tons neutros e clássicos, com pequenas variações.

Segundo o Pantone Color Institute, a escolha reflete o desejo por uma estação baseada em clássicos, mas com personalidade. São cores atemporais, versáteis e funcionais ao permitir marcar presença, como uma espécie de declaração visual. “Essas cores encorajam a criatividade assim como o pragmatismo, refletindo a mudança de mentalidade do consumidor atual, que prioriza valor e longevidade no lugar de tons que estão aqui hoje e desaparecem amanhã”, argumentou a empresa em comunicado que acompanha o lançamento.

OS TONS DA ESTAÇÃO

A cor quente do inverno é o laranja radiante Amberglow, que abre a cartela e pode ser combinado ao vermelho Samba. Em seguida, assumem tons outonais como o Sandstone, quase uma mistura dos dois primeiros. O Classic Blue já havia sido antecipado e escolhido como a cor do ano. Apesar do nome, o Green Sheen lembra mais uma variação de amarelo.

Já o Ultramarine Green é um verde profundo, com acento de azul no fundo. O Rose Tan é um rosa suave, mas fechado. O Fired Brick é o tijolo escuro avermelhado como o nome indica. O Peach Nougat é outra tonalidade suave, em contraste com o roxo do Magenta Purple.

Para os quatro clássico, o Fashion Color Trend Report indica o branco amendoado do Almond Oil; o marinho do Blue Depths; o cinza médio do Sleet; e o verde Military Olive.

Na galeria abaixo, confira as 14 cores com o código Pantone correspondente.

previous arrow
next arrow
ArrowArrow
Slider