O jeans da nova Casa de Criadores

Dos 26 desfiles, 22 usaram tecidos fornecidos pela Vicunha, enquanto a cenografia do evento usou artigos da Canatiba que participou também do Sou de Algodão

Da ambientação à passarela, o jeans se espalhou pela edição mais recente da Casa de Criadores. Dos 26 desfiles do line-up do evento, 22 usaram tecidos fornecidos pela Vicunha Têxtil. A maioria escolheu trabalhar com artigos da linha de sarja do fabricante. Poucos recorreram ao denim. Foi o caso de Heloísa Faria e suas nuvens; e de Isaac Silva que empregou o denim luminoso dos dois lados. No desfile do movimento Sou de Algodão, o denim com glitter da empresa sustentou o look da cantora Gaby Amarantos, enquanto a marca Ken-Gá fez upcycling de calças e camisas transformados em vestidos amplos.

Alex Santos + Van Loureiro, Angela Brito, Cajá, Felipe Fanaia, Igor Dadona, Jorge Feitosa, Martins.Tom, Notequal, Rafael Caetano, Renata Buzzo, Rober Dognani, Rocio Canvas, Saint Studio, Neriage, Isaac Silva, Rafael Silvério, D-Aura, Von Trapp e Brechó Replay recorreram à diferentes artigos de sarja nas coleções lançadas na Casa de Criadores, realizada de 26 a 30 de novembro, na capital paulista.

Também a Canatiba Denim Industry cedeu produtos para marcas que participaram do desfile do movimento Sou de Algodão. Para suas orixás, Isaac Silva usou denim listrado e nos pés babuche em jeans desenhado por Isabela Aurora. A mulher de Heloísa Faria desfilou camisas, capas boro e saias balonê produzidas com denim leve. Os tecidos do fabricante nacional ainda foram utilizados na cenografia do evento.

Como já ocorrera na SPFW passada, o desfile do Sou de Algodão na Casa de Criadores mostrou peças criadas em parceria: da Santista para Rafael Caetano; Ahlma para NotEqual; Cecília Prado para Alex Kazuo; Equus para Martins.Tom; Gardana Jeans para Ken-Gá; Highstil para Saint Studio; Juliana Carrijo para Diego Fávaro; Kyly para Felipe Fanaia; M.Martan para Rocio Canvas; Mahara Green para Angela Brito; Mr. Stone para D-Aura; Paraguaçu Têxtil para Heloisa Faria; Rovitex para Också; Sudotex para Jorge Feitosa; e Thear Vestuário para Cajá.

GALERIA DE FOTOS

previous arrow
next arrow
ArrowArrow
Slider