Momento verde

As marcas apostam na onda ecologicamente correta

A Levi´s está lançando este mês a linha de jeans chamada Levi´s Eco. É feita com algodão orgânico, etiqueta de tecido orgânico e tag de papel reciclado com tinta à base de soja. A cor verde representa a responsabilidade com o meio ambiente, avisa empresa.

 

Por ocasião do lançamento, o vice-presidente sênior da grife declarou: “Há, claramente, uma tendência para produtos orgânicos e ambientalmente responsáveis. Com o jeans eco, estamos atingindo nossos consumidores forma conscious, interessados nos produtos de alta qualidade que exigem menos do ambiente”.

 

Calçado certo

Com qual sapato eu vou? A Miss Sixty está dando uma amostra de responder à dúvida. Como a calça é justa, skinny ou cropped, o momento é para valorizar os pés e deixar à mostra a sandália colorida, aqui na cor verde, que representa o momento verde.

A sandália de salto divide o espaço com a sapatilha baixa, outro item indispensável para quem gosta de consumir moda. A sapatilha rouba um pouco o espaço da rasteira que no último verão foi a vedete. Fiquem ligados.

Histeria oriental

 

A Hysteric Glamour é a marca japonesa criada por Nobuhiko Kitamura. A inspiração veio da cultura norte-americana dos anos 60 e 70, que influenciou a infância do designer através da música, carros, revistas em quadrinhos e outros meios de comunicação de massa.

 Mesmo com essa influência americana, ele tem um olho e uma performance que só um japonês que vive lá sabe fazer. A campanha ilustra o conceito da marca. Uma atitude irreverente e histérica. Ela é feita para um público jovem, mas que atinge também os mais adultos. É comercializada em apenas 51 pontos-de-venda entre Japão, Hong Kong e Londres. Para quem não conhece, vale a pena conferir e conhecer a marca.

*Sarita Dal Pozzo é fashion designer