João Pimenta desfila coleção em algodão

Participação do estilista na SPFW deriva de parceria com o movimento Sou de Algodão

Usando tecidos de dez fornecedores nacionais, o estilista João Pimenta fechou parceria com o movimento Sou de Algodão para realizar desfile na SPFW N46, na semana passada. Para essa ação, o estilista dedicou a apresentação à sua segunda coleção feminina, no segundo dia da semana de moda; o desfile masculino foi no último dia. O desafio proposto foi criar modelos usando apenas tecidos em 100% algodão, “que representou um desafio para o estilista que costuma trabalhar com muitos fios”, afirma em comunicado ao mercado a Abrapa (Associação Brasileira dos Produtores de Algodão), que responde pelo movimento.

Os tecidos foram cedidos por fabricantes têxteis que já aderiram ao Sou de Algodão: Canatiba, Cedro, Vicunha, Cataguases, ITM, Norfil, Santanense, Trecê Brasil e Urbano, entre sarjas, bases de denim, tricolines e malhas A cooperativa Bordana respondeu pelos bordados de linhas. O couro vegano à base de látex foi fornecido pela Cooperflora, cooperativa de seringueiros da Amazônia. A cartela de cores abrangeu urucum, off white, marrom, verde, rosa, azul, amarelo e preto.

Ao todo foram desfilados 36 looks, cujas peças não usaram fechos, zíperes ou outros aviamentos que não fossem apenas de algodão. Quando necessário, o fechamento foi por amarrações.

GALERIA DE FOTOS

previous arrow
next arrow
PlayPause
ArrowArrow
Slider