Jeans para andar de moto

A empresa francesa Esquad procura distribuidor para o mercado brasileiro

A francesa Esquad, que lançou em março do ano passado uma coleção de jeans para quem anda de motocicleta, procura um distribuidor dos produtos da marca para o mercado brasileiro. A negociação conta com o apoio da agência francesa para o desenvolvimento internacional das empresas (Ubifrance). 

A coleção da Esquad com quatro modelos é produzida com o tecido Armalith, desenvolvido pela própria empresa. O projeto começou por iniciativa de Pierre-Henry Servajean, executivo de uma indústria têxtil francesa e motoqueiro que, em 2000, criou um jeans reforçado nos joelhos para uso pessoal.

A idéia evoluiu, ele montou uma equipe de desenvolvimento que criou em 2005 o Armalith, tecido misto produzido a partir de uma fibra geralmente destinada à aplicações não-têxteis. Combinada com fio de algodão, esta fibra é em seguida tecida por um processo especial que fornece ao tecido resistência equivalente à do couro, mas com a aparência e flexibilidade do denim.


Junto com o Armalith nascia a Esquad. E, em março de 2006, a coleção com quatro modelos – dois para mulheres e dois para homens – chegou ao mercado em duas linhas Classic e Technik. Segundo a empresa, as peças atendem às normas de segurança exigidas pela Federação Francesa de Motociclismo.

 

fotos: reprodução