Frio colorido e misturado

No Brasil. diretora de moda da Première Vision relata que a coleção do inverno 2012 será radical, compacta, densa e permeável a novidades

Já prevista para o verão 2012, a moda colorida prolonga-se pelo inverno 2012, permanecendo também no verão 2013. Apesar do frio, as cores serão quentes, com poucos tons neutros. “Não é uma cartela grande, mas é densa”, atesta a diretora de moda da Première Vision, Pascaline Wilhelm, em conferência durante a quarta edição da Première Brasil, realizada nos dias 20 e 21 de julho, na capital paulista.

A cartela lançada no evento é composta de 21 tons. Pascaline ressalta que por causa das cores fortes o jeans do inverno dispensará lavagens extremas, recorrendo a intervenções sutis. Parcimônia que deverá ser estendida também para os adornos. “A cor deve ser a estrela”, recomenda a especialista. O uso do laser como inovação técnica de marcação do jeans para poupar recursos naturais, como a água, é outra recomendação que a diretora destacou na conferência.



A pesquisa da equipe da Première Vision trabalha com alguns pontos de partida. Um deles é o desafio aos estilistas para desenvolverem coleções que harmonizem conceitos aparentemente de natureza distinta, como o sexy confortável, silhuetas justas em tecidos de extrema elasticidade; tecidos opacos em cores vibrantes; brilho no dia; dupla face; estampas clássicas retrabalhadas em padrões gigantes ou divertidos; silhueta híbrida (que vale tanto para a troca de elementos masculinos na moda feminina e vice-versa, como para a calça de smoking feita em denim, com costuras aparentes e de cor contrastante).

Será também uma estação que acolherá as texturas, desde o toque macio e aveludado, ao plastificado ou emborrachado. Passando ainda pelos recortes anatômicos e elementos tridimensionais. “Será radical, compacta, densa e permeável a novidades”, resume Pascaline.