Estampas para o inverno 2012

Grifes que desfilaram em Paris e Milão, rechearam as coleções masculinas com padrões que brincaram com contrastes de tons, enquanto xadrez e listras perdem espaço.

Os exercícios de combinação de cores, brincando com contrastes rechearam as coleções masculinas das grifes que lançaram o outono/inverno em Paris e Milão. Estampas nas calças foram recursos marcantes, com evidente declínio dos tradicionais xadrez e listras.

Os tons previstos para a estação deram estilo às calças da Acne, em tonalidades de marrom, e da Bottega Veneta, em vermelho queimado combinado ao cinza.

A mistura do tradicional preto e branco, e variações de cinza também foram à passarela.



Kenzo suavizou o inverno com cores vivas.

Aplicações concentradas nas laterais das pernas das calças foram as opções de Jean Paul Gaultier e John Galliano; enquanto Diesel trabalhou patchwork em denim leve de diferentes tonalidades.



John Galliano usou xadrez e listras verticais em calças de modelo amplo. A opção de Viktor Rolf foi usar listras horizontais de azul claro e branco em diferentes larguras.

Look total para estampas pontuaram os desfiles de Acne, Bernhard-Willhelm, Bottega Veneta e Jean Paul Gaultier.

Jaquetas e casacos de corte tradicional foram rejuvesnecidos, assim como a renovação do camuflado por meio de cores fortes proposto pela Dsquared.