Dia dos Mortos inspira coleção

Lindebergue Fernandes esteve entre os 31 estilistas e marcas que desfilaram no Dragão Fashion Brasil

O tema é mórbido. Mas Lindebergue Fernandes conseguiu imprimir traços de alegria numa coleção construída sob a inspiração do Dia dos Mortos, ritual iniciado pelos aztecas e celebrado no México e em alguns países das Américas Central e do Sul. Os modelos, desfilados no Dragão Fashion Brasil, que terminou na sexta-feira passada, 13, combinam caveiras com o contorno bordado em branco e flores coloridas que remetem ao alegre artesanato nordestino.

 

A estranha mistura ganhou forma no vestido trapézio e em peças jovens, com lavagens escuras. As calças passeiam entre o jeans skinny e o king size, em lavagens que variam em tons de cinzas e envelhecido. A coleção foi desfilada por modelos com máscara de caveira sobre passarela adornada com coroas de flores típicas de velório.

Lindebergue é um dos oito estilistas que a Santana Têxtil apoiou durante o Dragão Fashion, evento do qual é a patrocinadora master. Além dele, a tecelagem patrocinou André Castro, Cândida Lopes, Larissa Fontenelle, Anastácio Jr, Gilvânia Monique, Melca Janebro e Ayres Jr. Ao todo, a semana de moda cearense mostrou o desfile de 31 estilistas e marcas.

fotos: reprodução/Dragão Fashion Brasil