Cintura do jeans começa a descer

Mais para o segmento jovem, estilo aparece pontualmente em coleções de luxo e nas redes fast fashion

Por um longo tempo entre as décadas de 1990 e parte dos 2000 elas imperaram nas vitrines de lojas e nos armários das mulheres. Desde então foram varridas pelos jeans de cintura no lugar, que modelam melhor o corpo. Mas desde meados do ano passado, a cintura baixa mansamente começa a voltar e, por enquanto, mais para o segmento jovem. Pontua coleções de luxo e já aparece em poucas opções também nas redes de fast fashion.

A cintura baixa prevalece em calças de fit relaxed ou, no máximo, slim. Até o momento só em modelos produzidos com denim. É uma daquelas modas que não deixam saudade para os que tiveram que ver desfilando barrigas flácidas caindo por cima do cós, apertadas em calças super justas – o efeito cupcake. Como a cintura baixa pede parte de cima cropped, o modelo só deveria valer mesmo para as meninas saradas.

Trabalharam de jeans de cintura baixa marcas como Balmain, Emporio Armani, Dsquared, Philip Plein. E varejistas como Mango e Topshop. No pre-fall 2019, a Natasha Zinko brincou com sobreposições criando a cintura baixa no jeans complementada por uma pala em tecido xadrez.

GALERIA DE FOTOS

previous arrow
next arrow
ArrowArrow
Slider