Balmain lança coleção Resort 2020

Estação chega ao Brasil em dezembro, diz a grife que mostrou a temporada em Paris mesclando década de 1970 com o deserto americano.

No início do mês, a Balmain desfilou o Resort 2020 na passarela da semana de moda de Paris, com novidades para homens e mulheres. A nova coleção só desembarca no Brasil, porém, em dezembro com a linha feminina. Vai preencher a vitrine da loja recém-aberta da grife no Shopping Cidade Jardim, em São Paulo. Segundo declaração do diretor criativo Olivier Rusteing, ele buscou dar interpretação de moda ao espírito rebelde e livre da década de 1970. Ao mesmo tempo a marca viajou para recolher signos do deserto do Arizona, nos Estados Unidos, na divisa com o México.

O esforço para harmonizar influências tão diferentes concentrou-se sobretudo na transformação de silhuetas por meio de técnicas de alfaiataria, explica o diretor. Peças como o smoking e o blazer que se convertem em cáftans. Ou o cardigã em vestido e as camisas, em vestes. Já a paisagem do deserto realça estampas, com o brilho do sol vermelho iluminando cactos. Mosaicos espelhados, tramas de couro, vidrilhos bordados, franjas e plumas são detalhes do Resort 2020 da Balmain.

A linha de jeans recebeu atenção. A calça feminina em denim azul ganha faixa brilhante na lateral para ser usada com espécie de poncho. O blazer que mistura tecido branco de alfaiataria com denim superestonado para ser usado com top com a mesma mistura renova o luxo. Assim como deriva o vestido longo em denim com plumas em barra que sobe acima dos joelhos.

Para os homens, denim black e coletes de denim com estampas coloridas. As jaquetas em sarja estonada e cheia de intervenções em lavanderia têm espaço na coleção masculina. Também a inspiração militar dá forma a jaquetas e calças.

Combinações em preto e branco estão entre as cores de resistência da nova coleção.

GALERIA DE FOTOS

previous arrow
next arrow
ArrowArrow
Slider