Balmain desfila inverno 2020 em Paris

Coleção assinada por Olivier Rousteing e mostrada na semana passada chegará às vitrines da loja brasileira em setembro.

Na temporada de desfiles da semana de moda de Paris para o inverno 2020, a Balmain levou uma coleção de cerca de 80 looks. Assinada pelo diretor criativo Olivier Rousteing, revisitou a década de 1980 da qual resgatou os spencers de ombros amplificados, as estampas de lenços, o corte militar, muitos tons de conhaque e azuis profundos em sedas e cachemir. Também incluiu a silhueta Jolie Madame, de cintura marcada, e o icônico blazer de seis botões, combinado com jeans. A coleção chegará às vitrines da loja brasileira em setembro, informa a marca.

Ele ainda injetou referências pessoais no inverno desfilado, embalado pelo documentário Wonder Boy que trata de suas origens e concorreu ao prêmio do cinema francês Nuit des Césars. Adotado quando bebê por uma família francesa, da região de Bordeaux, Olivier Rousteing fez do filme uma investigação sobre sua origem. “Hoje, sabendo que sou meio etíope, meio somali e 100% francês, percebo que minha busca por respostas acerca de meu passado me ajudou a esclarecer quão feliz estou por estar vivendo neste presente, nesta Paris de possibilidades, com menos fronteiras e mais inclusão”, escreveu o estilista na nota de apresentação da coleção.

O JEANS DA PASSARELA

Entre os destaques do inverno 2020, a marca destaca os pregueados e drapeados em látex, realizados pelo ateliê da casa. A coleção trouxe o jeans branco de corte mais volumoso e barra dobrada para cima para ser usado com botas. A mesma forma levada para a calça em denim blue, com a barra dobrada e ourela no mesmo tom ocre da bota sequinha e bico fino.

A saia de denim é reta, com abertura que começa acima dos joelhos até a barra. Tem bolsos cargo ligeiramente deslocados para a frente e recortes marcados na vertical acima dos bolsos.

O blazer de seis botões dourados é amplo e longo, mas os ombros não são exageradamente marcados.

A calça em sarja oliva tem inspiração no uniforme de hipismo. A calça é justa embaixo e soltinha nos quadris com bolsos cargo, e sanfonados, nas laterais.

GALERIA DE FOTOS

previous arrow
next arrow
ArrowArrow
Slider