Levi’s lança competição mundial sobre futuro do jeans

Inscrições podem ser feitas até o dia 31 e os vencedores terão estágio pago de dez semanas na sede da empresa.

A centenária Levi’s lançou uma competição mundial para designers de Moda recém-formados, com curso concluído no verão 2015, ou estudantes de Moda que vão concluir seus cursos até 2017. O Denim 2020 Design Challenge foi lançado no mês passado, em ação conjunta da Levi’s com o Arts Thread, que hospeda portfólios de cerca de 40 mil estudantes de 300 escolas de Design de Moda. A proposta é mostrar como o denim será em 2020. Os vencedores farão um estágio pago de dez semanas na sede da Levi’s em São Francisco, no verão deste ano, trabalhando com especialistas da área e vão conhecer o arquivo de produtos da Levi’s e o Eureka Innovation Lab.

A inscrição para participar do Denim 2020 Design Challenge é gratuita, o participante precisa ter mais de 18 anos e deve apresentar entre seis e oito looks, ligados a moda feminina, masculina ou ambas, tendo o denim como a base do desenvolvimento. A proposta deverá incluir: relatório de tendências – uma combinação de varejo, passarela, tendências de rua, e como influenciaram o design do concorrente; e a tribo a que se destina a coleção. Os projetos serão avaliados por um painel de especialistas da Levi’s, que vai escolher quatro finalistas. Poderão participar designes e estudantes de Moda de qualquer país.

O nome dos finalistas será anunciado em 15 de fevereiro. Entre esta data e 28 de fevereiro serão realizadas entrevistas por Skype e, em março, será anunciado o nome do vencedor. Serão considerados estilo, inovação e originalidade.