Faculdade premia roupa infantil

O Fórum Moda, evento de conclusão de curso da Santa Marcelina, escolheu projeto de Vitória Pretti como 1º lugar em Estilismo

A aluna do curso de Moda da Faculdade Santa Marcelina (Fasm) Vitória Pretti conseguiu o primeiro lugar na categoria Estilismo com uma coleção de roupas para meninas. Apresentada no Fórum Moda 2018, evento de conclusão de curso realizado pela faculdade, a coleção ‘A Maior Flor do Mundo’ teve por ponto de partida o conto para crianças escrito pelo escritor português José Saramago. A proposta de Vitória envolveu uso de materiais reciclados, tingimento natural, modelagem funcional e interativa que permita às meninas brincar com a própria roupa.

Segundo a escola, no processo de desenvolvimento, a aluna organizou oficinas de trabalho com as crianças durante as quais os pequenos tiveram noção de impressão botânica de cores sobre tecido de algodão, a partir de plantas, sementes e flores que eles mesmos encontraram na região.

Além de Estilismo, o Fórum Moda premia alunos em outras sete categorias: Acessórios, Estamparia, Figurino, Fotografia, Ilustração, Joalheria e Modelagem. A Faculdade Santa Marcelina tem duas unidades de ensino, ambas na cidade de São Paulo. No bairro das Perdizes, a instituição concentra os cursos de Moda, Música, Licenciatura em Música, Artes Visuais, Licenciatura em Artes Plásticas. Na unidade de Itaquera ficam as graduações em Administração, Ciências Contábeis, Enfermagem, Fisioterapia, Medicina, Nutrição e Tecnologia em Radiologia.

GALERIA DE FOTOS

previous arrow
next arrow
ArrowArrow
Slider