Domitila de Paulo é a vencedora do Brasil Fashion Designers 2011- SE

A estudante de Moda da faculdade de Engenharia e Arquitetura (FUMEC) foi seguida por Thiago Phelipe e Samanta Fachinelli

Com a coleção Frag-mente o Navegar, Domitila de Paulo foi a vencedora da noite de ontem, 12. O nome dela foi anunciado ao final do desfile promovido pelo concurso Brasil Fashion Designers, em edição realizada com estudantes da região sudeste. O tema geral, Arthur Bispo do Rosário, foi literalmente fragmentado pela mineira, que se inspirou nos anjos vistos por Bispo para desenhar seus croquis. O tecido priorizado pela estudante do curso de Design de Moda da faculdade de Engenharia e Arquitetura (FUMEC), de Minas Gerais, foi a sarja, que apareceu em tons de azul claro e laranja, formando um bonito contraste.



O desfile contou com a participação de dez finalistas e os três primeiros lugares foram premiados. Para o desfile, cada candidato preparou oito looks, em que seis foram produzidos em denim e sarja, fornecidos por Cedro, Tavex e Vicunha; enquanto para os outros dois looks, os estudantes usaram tecidos cedidos pela Adar. Apesar da predominância de denim e sarja na passarela, nenhum dos candidatos explorou a característica de transformação típica do jeans, só revelada a partir dos efeitos realizados em lavanderia. Todos usaram o tecido do jeito que receberam.

O segundo lugar coube a Thiago Phelipe, aluno de Têxtil e Moda da USP Leste, o único a desenvolver uma coleção só de modelos masculinos. Ele trabalhou bastante com alfaiataria, com destaque para o blazer matelassado em brim e para as aplicações de tachas no modelo em sarja.



A terceira colocada, Samanta Fachinelli, aluna de Negócios e Design de Moda, da Uniban, misturou de forma interessante vários tipos de denim e sarja em quatro dos seus looks, fazendo recortes e contrastes com aplicações de tecidos escuros sobre tecidos claros e vice-versa.

Como prêmio, Domitila ganhou uma viagem para visitar a feira Bread & Butter, realizada em Berlim, na Alemanha; uma licença do Audaces Idea Full (software de criação), treinamento à distância do software e contrato do clube Audaces por seis meses no valor de R$16.494,00.