DHL lança concurso para a área de moda

Programa internacional prevê a seleção de um estilista para as semanas de moda em Londres, Nova York, Milão e Tóquio; inscrições começam a semana que vem.

O DHL Exported é um concurso anunciado pela empresa de logística durante a semana de moda de Nova York. Por esse programa, a DHL vai selecionar estilistas já estabelecidos em seus países de origem e com marca ganhando força internacional para que exponham coleções nas principais plataformas de lançamento de moda do mundo. As regras de quem poderá participar serão conhecidas a partir de 17 de fevereiro, segunda-feira que vem, quando começa o período de inscrição.

Em princípio, a empresa anuncia que se trata de um programa internacional, ou seja, aberto a estilistas de todos os países. No momento da inscrição, o candidato deverá selecionar a semana de moda pela qual se interessa – Londres, Nova York, Milão ou Tóquio. Um júri de especialistas de cada cidade fará a análise e indicará o vencedor. Serão escolhidos quatro estilistas – um para cada semana de moda. Cada um deles terá sua participação patrocinada por duas edições consecutivas no evento escolhido. Além de compor a agenda de desfiles, os vencedores terão financiamento para a produção do desfile e os custos logísticos de levar a coleção até os eventos.

As inscrições terminam em 2 de abril. Os vencedores serão anunciados no dia 22 de abril no site do concurso e depois em eventos ao longo de maio em cada uma das cidades, começando por Nova York. A expectativa é de os selecionados integrarem os desfiles das semanas a serem realizadas a partir de setembro. Segundo a DHL, o objetivo é apoiar estilistas reconhecidos em seus mercados, “mas que precisam de impulso extra para alcançar objetivos internacionais”. E seria esta a principal característica do concurso: “foi verdadeiramente concebido com a mentalidade global que as marcas de hoje precisam adotar para ter sucesso internacional”.