Cedro e Vicunha na Casa de Criadores

A nova edição do evento começa hoje, 3 de julho, e termina na segunda-feira, 8, na Praça das Artes, no centro de São Paulo.

Dois fabricantes de denim e sarja anunciaram apoio à Casa de Criadores, evento de moda autoral que começa hoje, 3 de julho. Ao todo, a nova edição terá 34 desfiles, ocupando a Praça das Artes, na região central da capital paulista, até a segunda-feira, 8 de julho. A Vicunha informa que fornecerá tecidos a 24 marcas ou estilistas, destacando a estreia de Vivão Project, Igor Dadona para Blaze Supply, Rainha Amagô e Boldstrapp.

Da família de sarjas, a Vicunha vai fornecer os artigos Tech Rippel, que tem acabamento em coating com visual de náilon; Kidman e Vic Max. No denim, os destaques são a linha Athletic, com cara de moletom por dentro; e o Iago Royal.

APOIO A FINALISTAS DO SOU DE ALGODÃO

Como apoiadora do movimento Sou de Algodão, a Cedro fornecerá tecidos para duas marcas finalistas: o Ateliê Fomenta, da dupla Fellipe Campos e Fernando Carvalho, estudantes de Moda da Faculdade Santa Marcelina, de São Paulo; e a Era Brand, formada por Allan da Silva Dantas, Lays Santos e Patrick Langkammer, da Universidade Veiga de Almeida, do Rio de Janeiro.

A coleção do Ateliê Fomenta foi batizada O Passado Nunca Mais em referência aos tempos do governo militar no Brasil. Para a composição dos modelos, a dupla de estilistas usou sarjas em cores sólidas e estampadas. “As peças da coleção foram baseadas nos shapes da época, tentando exacerbar as suas concepções originais, dando grande foco aos volumes rodados e modelagens em evasê”, declarou o estilista Fellipe Carvalho, em comunicado divulgado pela Cedro.

A Era Brand leva para o desfile a coleção Oxumarê, orixá símbolo de riqueza, fortuna e poder. “Quisemos fazer uma reverência ao trabalho manual, da estamparia ao tingimento, valorizando o resgate de nossas origens e a riqueza da cultura brasileira”, afirmou na nota da Cedro, Allan Dantas.

DESFILE DO DESAFIO

Maior patrocinador da atual edição da Casa dos Criadores, o Sou de Algodão encerra o evento com desfile dos finalistas. Foram selecionados seis talentos de 400 estudantes de Moda inscritos, informa a organização. Cada um desfilará dez looks. Ao final serão escolhidas as três melhores coleções.

Além das duas marcas apoiadas pela Cedro, desfilam Dario Mittmann, da UEM/PR; Assumpta (Denis Mathias, Eduardo Augusto e Gabriela Camazzola), da Faculdade Santa Marcelina/SP; Mateus Cardoso, da Faculdade Santa Marcelina/SP; e Rodrigo Evangelista, do IED/SP.

Também fornecem tecidos para o desfile dos finalistas, a Canatiba e a Santista, além de mais três outras tecelagens.

GALERIA DE FOTOS
previous arrow
next arrow
ArrowArrow
Slider