Via Veneto tem nova marca masculina

Primeira loja de varejo da Loft Life Style foi inaugurada em 25 de maio em shopping center da zona sul da cidade de São Paulo.

O dono das masculinas Via Veneto, Harry’s e Brooksfield lançou mais uma marca para esse público. A Loft Life Style chega ao mercado com pegada mais jovial. Abriu a primeira loja de varejo em 25 de maio, no Shopping Jardim Sul, na capital paulista. Para realçar o direcionamento, recheou o ponto de venda com tecnologia. Da Mozaiko, empresa brasileira especializada em Internet das Coisas e etiquetas inteligentes, usa a solução de identificação por RFID (radiofrequência). Da Linx contratou o sistema de PDV Mobile.

O plano da nova marca é abrir mais 14 lojas até o final de 2019. A Loft Life Style tem linhas que visam concorrer com grifes, como a Ricardo Almeida na alfaiataria, e a Reserva no casualwear. A coleção inclui ainda uma linha de jeans, com denim e sarja.

A retaguarda de tecnologia conta com recursos de inteligência artificial. “Para controle de estoque e prevenção de perdas”, explicou em comunicado à imprensa George Milliard, CEO da Mozaiko. O PDV Mobile dispensa o espaço do caixa tradicional. Por esse modelo, o vendedor usa um tablet ou celular para fechar a venda, emitir nota fiscal e aceitar o pagamento por parte do cliente.

Além do PDV Mobile, a Linx forneceu o Reshop, um sistema que faz a gestão de campanhas de promoção e fidelização do cliente. Pode ser feita diretamente a partir do PDV, afirma a empresa de tecnologia. “Garantindo agilidade para a criação de promoções direcionadas a produtos, consumidores, formas de pagamentos, aplicação de descontos”, destacou a Linx em nota à imprensa.

Entre as três marcas, o grupo Via Veneto controla uma rede de varejo estimada em cerca de 200 lojas pelo Brasil.