Tip Top abre três megalojas em outubro

Crescimento atual da rede está baseada no modelo expandido, somando sete unidades, das quais uma inaugurada em Teresina (PI), a primeira fora de São Paulo.

Em menos de três meses, até meados de outubro, a Tip Top ampliou presença no varejo baseada no modelo de megalojas. Abriu quatro unidades, três fora da capital paulista, sendo duas no interior de São Paulo (São José do Rio Preto e Bauru) e a primeira fora do estado, inaugurada em Teresina (PI), e a quarta na capital no bairro do Ibirapuera. Dessa forma, a rede da marca de roupas especializada no segmento infanto-juvenil soma oito lojas no modelo expandido. Além das quatro novas, conta ainda com pontos operando em outros bairros da cidade de São Paulo – Morumbi, Vila Leopoldina, Granja Viana – e em Araçatuba (SP).

O grupo de lojas no formato tradicional mantém-se estável com 101 unidades desde julho. A expectativa da empresa é abrir mais duas megastore até dezembro, para encerrar o ano com nove pontos expandidos, contribuindo para alcançar a meta de fechar 2015 com R$ 116 milhões em faturamento. Para 2016, a meta é inaugurar outras dez pontos expandidos, informa a Tip Top.

As megalojas do interior paulista foram abertas por empresários que já são donos de franquia tradicional da marca. Christiane Nicolielo tem dois pontos no formato convencional, funcionando em Marília e Bauru. A terceira unidade foi aberta em outubro no Shopping Boulevard Bauru, onde ocupa espaço com 230 metros quadrados. A empresária investiu pouco mais de R$ 1 milhão e espera retorno de R$ 250 mil por mês. Em São José do Rio Preto, os sócios-franqueados investiram R$ 1,2 milhão na instalação da segunda megastore, já que ele operam outra em Araçatuba.

No final de setembro, a marca abriu a megaloja do nordeste, junto com a inauguração do Shopping Rio Poty, em Teresina, ocupando em torno de 400 metros quadrados. O tamanho mínimo para a franquia expandida é de 250 metros quadrados, para vender 3 mil itens, entre vestuário; artigos de puericultura pesada, como carrinhos e bebê conforto; de puericultura leve, como mamadeiras e chupetas; e brinquedos. O investimento total pode chegar a R$ 1,5 milhão, explica a empresa.