Rich abre sua primeira loja de varejo com a coleção de inverno

A marca masculina de roupas e acessórios inaugurou espaço na região dos Jardins, na capital paulista

No mercado há cinco anos, a Rich acaba de inaugurar sua primeira loja própria na capital paulista. A inauguração representa uma alteração no modelo de comercialização da marca de roupas e acessórios para homens. Até agora, a linha da Rich era vendida apenas via multimarcas. Porém, a coleção do inverno será comercializada apenas na loja de varejo.

A marca retoma as vendas para o atacado a partir da coleção do verão 2012, quando espera o showroom estará pronto. No momento a intenção é mostrar a marca para o cliente e consolidá-la de forma conceitual. “As lojas multimarcas não compram as peças que melhor representam a marca, compram apenas o básico porque sabem que vai vender”, avalia César Rich, diretor executivo e responsável pela coordenação de estilo da grife.



O projeto de expansão do canal de varejo deverá tomar forma em 2012. O executivo acredita que, em princípio, o desejo é ter lojas próprias em São Paulo e optar por franquias quando for para outros estados. Ele também conta que já recebeu propostas para se instalar em shopping centers de São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte.

Por enquanto, a loja recém-inaugurada está repleta de peças da coleção de inverno 2011. O ambiente, que conta com projeto arquitetônico inspirado em Londres, abriga peças de alfaiataria pesada, confeccionadas em lã, e uma linha de jeans quase exclusivo. Quase, porque são produzidas aproximadamente 15 peças de cada modelo e lavagem (incluindo todas as numerações). As interferências em lavanderia variam entre amaciado, resinado e destroyed. Dois modelos têm aplicações de tachas.



As calças jeans foram produzidas em dois tipos de modelagem: uma slim e outra, skinny. Além das calças, a coleção ainda traz uma jaqueta em denim. Toda a produção da Rich é terceirizada. Atualmente, a marca comercializa cerca de 4 mil peças por ano, distribuídas entre quatro coleções.

fotos: divulgação