Riachuelo testa loja conceito

Novo modelo que incorpora intervenções digitais estreou com a unidade de 2 mil metros quadrados aberta no Morumbi Shopping.

A Riachuelo inaugurou ontem, 26 de setembro, uma loja considerada conceito no Morumbi Shopping, em São Paulo. A unidade vai testar um novo modelo, baseado em intervenções digitais voltadas para o consumidor. “Os novos conceitos estarão sob teste na unidade do Morumbi e serão replicados conforme as respostas de nossos clientes”, afirma a varejista, que planeja a abertura de mais três lojas até o final do ano. No mesmo shopping da capital paulista também fica a unidade Experience da Hering, reinaugurada no final do ano passado com novidades tecnológicas.

Com 2.290 metros quadrados, a nova loja da Riachulo substitui os caixas tradicionais por dispositivos móveis. Espalhados pela área de vendas, são destinados a pagamento. Reservou espaço para os lockers inteligentes, que atendem as compras pela web que optam pela retirada em loja. Na área de provadores instalou espelho interativo que permite consulta sobre outras cores e tamanhos disponíveis do produto ou solicitar novos itens, detalha comunicado da empresa ao mercado.

O layout inclui 67,8 metros quadrados em painéis de LED que ficam veiculando imagens e informações. A varejista informa que a nova loja conta com o selo HBC (Healthy Building Certificate). Trata-se de uma certificação que atesta variáveis como projeto arquitetônico, sistema de luz e acústico, qualidade dos materiais, sustentabilidade. Entre os recursos empregados, a Riachuelo cita as luminárias da loja produzidas a partir de cabides plásticos da própria empresa que seriam descartados.

PARA FAZER SELFIE

O projeto incluiu ainda espaços instagramáveis. Nessa fase inicial, colocou bonecos em tamanho real dos heróis da DC, como Batman e Mulher Maravilha, da qual é licenciada. Também destinou área para customização de peças, que chama de RCHLO+. Nela, o cliente pode criar uma estampa e imprimir na hora sobre jaquetas, camisetas e bodies infantis. Se preferir pode fazer aplicações de patches nas peças compradas.

A mesma área será usada para workshops e ativações, como a feita em parceria com a SneakersBR, para intervenções em tênis Converse, durante a semana de inauguração. Outra ação pontual é a costureira de plantão para fazer ajustes e consertos em peças antigas da Riachuelo.

REPOSICIONAMENTO DA LINHA CASA

Chamada de Casa Riachuelo, a linha passa a ter identidade independente. Tanto que na loja conceito, o setor ganhou entrada principal com 282 metros quadrados. Além do mix têxtil de cama, mesa e banho, o departamento comercializa objetos de decoração e louças, como pratos e copos.

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