Riachuelo investe R$ 45 milhões para relançar a marca Pool

A empresa contrata o cantor Seu Jorge como garoto-propaganda da campanha de reestréia, com a expectativa de alcançar produção de 100 mil peças por dia da nova linha

Seu Jorge

A Riachuelo relança a Pool, marca popular nos anos 80, e investe na publicidade da nova coleção, que tem o cantor Seu Jorge como garoto-propaganda. Até o final do ano, a empresa estima que sejam gastos cerca de R$ 15 milhões na estratégia de divulgação da marca, que contará com comerciais em TV aberta e nas lojas, catálogos, mailing e hotsite. Além disso, outros R$ 30 milhões serão desembolsados em propagandas nas lojas Riachuelo, que terão corners especiais da Pool.

 

Pool

“Percebemos a falta de marcas conhecidas e valiosas para o consumidor brasileiro, que pudessem representar e influenciar as gerações de hoje. Isso faz com que o público do Brasil acabe importando valores e estilos de outros lugares. Esse foi um dos motivos que nos fez relançar a marca”, explica Flávio Gurgel Rocha, presidente da Riachuelo. De acordo com ele, o volume de produção da marca alcança 100 mil peças por dia. Se a fábrica trabalhasse 20 dias no mês, a produção giraria em torno de 2 milhões de peças mensais. Do volume de 100 mil peças produzidas diariamente, cerca de 30% são dedicados ao jeans.

 

Pool

Na campanha de reestréia da marca Pool, que será veiculada de 27 de maio até 12 de junho, a empresa pretende aproveitar o aumento de vendas previsto para o Dia dos Namorados e chamar a atenção do consumidor. “Por ser uma das datas mais importantes para o mercado do varejo, essa época foi escolhida para o lançamento da campanha, que terá elementos de animação e estilo jovem”, conta Ralph Choate, direto da Bigman, agência publicitária responsável pelo desenvolvimento da campanha.

 

Seu Jorge

 

Ralph Choate, Seu Jorge e Flávio Rocha

Com contrato de um ano com a Pool, o compositor, cantor e ator Seu Jorge assume o posto de garoto-propaganda da marca, sob o slogan Seu Jorge, Seu Jeans, Seu Pool! Além de  participação nas propagandas, Seu Jorge empresta a música Mina do Condomínio para a trilha sonora de um dos filmes, tendo, ainda, composto um jingle para a marca a ser usado em outro comercial.

 

Durante o relançamento da marca, anunciado hoje, 19, no MAM (Museu de Arte Moderna), em São Paulo (SP), o cantor falou sobre sua participação na campanha. “É uma experiência diferente trabalhar com publicidade, mas é legal porque me lembro da marca de outras épocas. Hoje em dia as peças são mais acessíveis e têm qualidade, o que gera a inclusão de pessoas diferentes entre si por meio da marca”, lembrou Seu Jorge.

 

Pool

Segundo o cantor, o jeans faz parte do dia-a-dia dele. “O jeans se pode usar em qualquer lugar e é o tipo de peça que não estraga fácil. Prezo o conforto, mas algumas vezes é difícil de achar peças que me sirvam, pois, sou muito alto, e as calças acabam ficando curtas demais”, disse o cantor, ressaltando que não era esse o caso das calças da Pool. Para provar estar à vontade no jeans da marca, ele até deu uma sambadinha no palco, arracando risos da platéia.

fotos: GBLjeans / divulgação