Pernambucanas lança cápsula assinada

Modelos foram desenvolvidos por estudante de Moda que venceu o concurso Talentos da Moda Sustentável, realizado em parceria com a Focus

Como parte do lançamento da coleção de alto verão, a Pernambucanas colocou desde ontem uma cápsula assinada pelo estudante de Moda Mateus Rodrigues, que venceu o concurso Talentos da Moda Sustentável, realizado em parceria da varejista com a importadora Focus Têxtil. São seis peças – vestido, camisa, saia, blusa, colete e calça – que estão à venda na loja online e em 33 lojas físicas da rede, identificadas com uma etiqueta especial. Entre os itens vendidos, a camisa e a pantacourt, R$ 79,99.

Os modelos foram produzidos a partir de tecidos que não seriam mais comercializados e da nova linha de artigos sustentáveis da Focus, explica a Pernambucanas. Mateus venceu entre três finalistas, que foram levados a trabalhar a partir do guia de desenvolvimento da Pernambucanas para esse projeto. A empresa conta que na primeira etapa, os participantes conheceram e conversaram com representantes das principais áreas comerciais da companhia, realizaram visitas guiadas às lojas e ao centro de distribuição, de modo a conhecer diferentes fases do processo de criação de uma coleção.

A segunda etapa foi a de desenvolvimento, para a qual os estudantes contaram com apoio profissional a fim de discutir detalhes de suas propostas, tendo à disposição 19 opções de tecido, entre sobras e artigos novos. Os três participantes foram selecionados pela equipe de estilo da Pernambucanas, entre os dez trabalhos apresentados na 2ª edição do Focus Design Vision, realizado no primeiro semestre de 2018 sob a curadoria do estilista Walter Rodrigues.

GALERIA DE FOTOS

previous arrow
next arrow
ArrowArrow
Slider