Nina Banana Maçã prepara plano de expansão

Com sete lojas entre Salvador e Aracaju, a empresa vai inaugurar showroom, pretende investir em multimarcas, construir lavanderia própria

A confecção baiana Nina Banana Maçã tem planos de expansão a serem executados até o final do ano. A começar da inauguração do showroom da marca feminina, na próxima semana, em Salvador (BA), onde apresentará a coleção de verão 2009. É a primeira etapa do projeto de constituir uma rede de lojas multimarcas para expandir a marca para outras cidades do país. Para o segundo semestre, a empresa planeja ter uma lavanderia própria e totalizar dez lojas próprias, sendo que, atualmente, conta com sete unidades – cinco em Salvador e duas em Aracaju.

Segundo o empresário e dono da marca, Jorge Lopes, o principal foco da marca para o próximo semestre é a expansão, uma vez que o reposicionamento da marca já foi realizado. “Pretendemos atingir multimarcas justamente para expandir a marca pelo país. Buscamos parceiros que garantam exclusividade da Nina Banana Maçã na região em que atuam”, conta ele.

Criada em 1977, a Nina Banana Maçã produz hoje cerca de 10 mil peças por mês e conta com cem funcionários diretos. No início, a produção era toda terceirizada, mas em 1984, a empresa decidiu montar confecção própria.