Marketplace adere ao Programa da ABVtex

Dafiti assinou compromisso de auditar toda a cadeia de produção com a qual trabalha, participando da plataforma que realizou 28 mil auditorias desde 2010 quando foi criada

Mais um marketplace associou-se à ABVtex, entidade que representa o grande varejo de moda brasileiro. Depois de Netshoes, o Dafiti Group, maior grupo de e-commerce de moda da América Latina composto por Dafiti, Kanui e Tricae, participa do modelo de responsabilidade corporativa da associação, assumindo o compromisso de monitorar toda a cadeia de produção com a qual trabalha e somente adquirir produtos de fornecedores aprovados nas auditorias realizadas pelo Programa ABVtex.

De acordo com a associação, em sete anos o programa realizou 28.041 auditorias. O balanço mensal encerrado em 31 de maio registra 3.925 empresas aprovadas no Programa ABVtex, localizadas em 643 municípios de 18 estados, envolvendo 333 mil trabalhadores diretos na produção, informa. Atualmente, a entidade conta com 25 empresas de varejo associadas que detêm participação de 24% nas vendas do varejo de moda brasileiro, estimadas em R$ 192 bilhões no ano passado, segundo dados da consultoria Iemi Inteligência de Mercado. Juntas essas empresas operam 6.800 lojas por todo o país.

Algumas dessas companhias são grupos que controlam mais de uma marca, como é o caso de Cia Hering (Hering Store, Hering Kids, Puc, Dzarm); Inbrands (Ellus, Richards, Bobstore, Tommy Hilfiger, entre outras); Restoque (John John, Le Lis Blanc, Dudalina e outras quatro gifes); GEP (Cori e Luigi Bertolli); e mais recentemente, Soma, dono de Animale, Farm e A.Brand. Outra marca que acaba de aderir ao programa é a Loungerie. Dos associados, apenas a Forever 21 não aparece como signatária do Programa ABVtex.

VOCÊ PODE GOSTAR DE LER
:: ANGELA BOZZON ASSUME PROGRAMA ABVTEX