Marisa estreia com jeans sustentável

Primeira cápsula da varejista com foco em sustentabilidade ambiental foi desenvolvida em conjunto com a Vicunha e tem oito modelos.

A Marisa anunciou o lançamento de uma linha que chama de jeans sustentável. São oito modelos produzidos em denim e desenvolvidos em conjunto com a Vicunha. “A coleção de jeans é a primeira com o foco na sustentabilidade ambiental. Ela foi desenvolvida pela Marisa em parceria com a Vicunha, que também entende a importância de se criar um movimento de consciência ambiental no setor”, afirmou em comunicado ao mercado Marco Muraro, vice-presidente comercial e marketing da varejista.

As duas empresas participam da plataforma A Moda Pela Água, criada a partir da pesquisa Pegada Hídrica realizada pela Vicunha em conjunto com a Ecoera. O objetivo alcançado foi de calcular o consumo médio de água por calça jeans no país ao longo de toda a cadeia de produção. São 5.196 litros para cada peça. A criação da plataforma visa reunir empresas, consumidores e entidades que buscam soluções para o desperdício de água na indústria da moda.

Para a produção das peças, a Marisa usou tecidos com o selo Eco Cycle, que identificam artigos produzidos mediante técnicas que reduzem de 75% até 95% o consumo de água comparado a processos tradicionais, em função dos métodos de tingimento e lavagem empregados. Também considera o uso de matéria-prima virgem ao incorporar fibras recicladas. De acordo com a Vicunha foram usadas as bases Doc-Eco, Cramer-Eco, Pine, Greener-Eco e Lya.

As peças da linha estão identificadas por tag e começaram a ser vendidas a partir desta semana. Com 70 anos de mercado, a Marisa fechou o primeiro semestre com 358 lojas, além de manter venda online.

AÇÕES PREVISTAS

“Ao fazer parte de um movimento como A Moda Pela Água, em que diversas empresas estão presentes, e criar peças exclusivas com um fabricante de tecidos, a Marisa reforça seu papel de marca próxima e parceira da sociedade. Acreditamos em um movimento coletivo e colaborativo para gerar resultados ainda mais transformadores”, acrescentou na nota à imprensa, Andréa Sanches, diretora de marketing da Marisa.

A Moda Pela Água tem planos de apresentar algumas das ações e resultados apresentados na plataforma em evento previsto para ser realizado no próximo ano em 20 de março, em referência ao Dia Mundial da Água (22 de março), informa a Marisa.

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