Maria Filó vai abrir seis lojas em 2009

Outro plano da empresa, que conta atualmente com rede de 26 unidades, é dobrar o número de clientes de atacado


Com planos de expansão no atacado e no varejo, a marca carioca Maria Filó prevê abrir até seis lojas, entre próprias e franquias, somando 32 unidades e dobrar o número de clientes multimarcas, totalizando 500, em 2009.

 

“Continuamos com o projeto de expansão, apesar da possível crise econômica prevista para 2009. Apenas vamos ter mais cautela, principalmente na escolha dos franqueados. Temos um departamento próprio que qualifica os gestores das franquias e o critério para a seleção dos franqueados será mais rigoroso”, afirma Lisete Almeida, diretora de compras e operações da Maria Filó.

 

A marca encerra 2008 com aproximadamente 250 multimarcas espalhadas pelo Brasil, com planos de dobrar esse número no primeiro semestre de 2009. “Nossa meta é um pouco ousada, passar de 250 para 450 ou 500 clientes, mas acredito que vamos chegar lá. Para isso, serão contratados, no mínimo, mais cinco representantes para diferentes regiões”, afirma a diretora.

 

A Maria Filó tem um showroom em cada região, exceto o norte do país. “São dez representantes no total e a região norte é a única onde não temos showroom. Existem planos de abrir no segundo semestre do próximo ano, além de fortalecer as vendas no nordeste e no interior de São Paulo”, explica Lisete.

 

Segundo a diretora, mais duas ou três lojas próprias da marca serão inauguradas na capital paulista, além de três franquias, entre Natal (RN) e Recife (PE), no próximo ano. Atualmente, a Maria Filó tem uma rede com 26 lojas de varejo, sendo 15 próprias, localizadas em São Paulo, na cidade do Rio de Janeiro e Belo Horizonte (MG), e mais 11 franquias. “No ano de 2008 abrimos cinco lojas”, diz ela.

 

A produção do jeans da empresa é toda terceirizada. Por mês, entre todos itens comercializados, são produzidas 40 mil peças, sendo que o jeans representa entre 10 e 15% no faturamento. “Pretendemos aumentar essa importância no inverno de 2009 em 30%, com o jeans passando a representar 20% nos negócios da marca”, conta Lisete.

fotos: divulgação