Gap mantém plano de expansão no Brasil

Atuando por meio de um parceiro local, a marca americana encerra 2014 inaugurando a décima loja no país, instalada em Recife.

Com a loja de Recife, em Pernambuco, inaugurada nessa segunda semana de dezembro, a Gap encerra 2014 com uma rede de dez lojas de varejo. A marca americana desembarcou no Brasil em setembro de 2013 mediante o contrato de franquia que firmou com a Tudo Bem Tudo Bom, controlada pela holding Blue Bird, também dona da GEP, dona das marcas Cori, Luigi Bertolli e Emme.

O novo ponto ocupa 670 metros quadrados do Shopping Recife. No primeiro ano de operação no Brasil até setembro, a franqueada abriu três unidades na capital paulista, uma em Barueri (Grande São Paulo), uma em Porto Alegre e uma na cidade do Rio de Janeiro. As outras quatro praças foram abertas entre o final de outubro e o início de dezembro: Curitiba (PR), Fortaleza (CE), Niterói (RJ) e Recife (PE).

A próxima fase de expansão da rede será mais contida. A expectativa da franqueada brasileira é inaugurar mais cinco lojas até 2017, sendo que duas estão programadas para 2015 – uma no Shopping Iguatemi de Campinas (SP) e outra em Salvador, ainda sem local definido, informa a empresa.