Forever 21 abre com preços agressivos

Sem previsão de produção local, varejista americana anuncia que abrirá mais cinco lojas até o final do ano, além de São Paulo, no sábado, 15, e o Rio, uma semana depois.

O fundador da Forever 21, Do Won Chang, informou que tem planos para abrir mais cinco lojas no Brasil, encerrando o ano com sete pontos de venda. No sábado, 15, inaugura a unidade do MorumbiShopping, na capital paulista, e uma semana depois, 22, abre a do Village Mall, na cidade do Rio de Janeiro. Até o final de março, em data ainda não definida, confirmou a unidade do Ribeirão Shopping, no interior paulista. A próxima é a Barra Shopping, na capital fluminense, em junho. O cronograma prevê sem especificar endereço: mais uma em São Paulo, em agosto; e entre setembro e dezembro, outras duas, uma em Brasília (DF) e uma em Porto Alegre (RS).

Com a loja do Morumbi, que ocupa 1,17 mil metros quadrados e dois pavimentos, a Forever 21 mostra que veio para incomodar a concorrência. Os preços são agressivos. Segundo a empresa, são os mesmos praticados nos Estados Unidos, acrescidos dos impostos para internação no país dos produtos, além das cargas fiscal, tributária e trabalhista que incidem sobre todas as empresas. Na loja paulistana, que só vende itens femininos, um modelo básico de calça skinny, em denim, tem preço de R$ 34,90; as calças de sarja colorida detonadas, por R$ 85,90; a jaqueta que combina denim e moletom, por R$ 122,90; calcinhas de renda por R$ 8,90 são alguns exemplos. A companhia também acrescenta que os preços não são de inauguração.

Além dos preços, a Forever 21 no Brasil manterá a estratégia de trabalhar com reposição diária, e em volumes menores, de modo a evitar a repetição, e grande variedade de itens, afirma o fundador da marca, criada em Los Angeles, nos Estados Unidos. A loja carioca com quase 2 mil metros quadrados de área terá um sortimento maior de produtos, incluindo roupas, lingerie e acessórios, além das linhas F21 Contemporary, Forever 21 Active e 21MEN.

GALERIA DE FOTOS

  • Foto 1
  • Foto 2
  • Foto 3
  • Foto 4
  • Foto 5
  • Foto 6
  • Foto 7