Em expansão, Caedu muda de endereço

Desde o mês passado, a matriz da varejista ocupa um prédio inteiro no bairro do Tatuapé, na capital paulista.

Em fase de crescimento, a Caedu decidiu transferir a sede administrativa para um lugar maior. A nova matriz da varejista ocupa um prédio inteiro de 12 andares no bairro do Tatuapé, na capital paulista. É o dobro da antiga sede, também localizada na zona leste da cidade, e capaz de comportar cerca de 500 funcionários. A mudança faz parte do plano de expansão da companhia, que tem mantido o ritmo de avanço no mercado. Nos últimos dois anos, abriu 18 lojas. Até o início de outubro, a rede da empresa totalizava 65 unidades. Desse total, 22 pontos estão na capital.

“Dentro do atual cenário de expansão da Caedu, houve a necessidade de uma nova matriz que comportasse o crescimento que esperamos para os próximos dez anos”, declarou em comunicado ao GBLjeans, Gil Cohen, diretor de gente e gestão da varejista. Atualmente, na matriz trabalham 350 profissionais, entre colaboradores diretos e indiretos. Conforme a empresa, a meta é aumentar esse quadro em 59% até 2030. A nova estrutura conta com área de convivência, espaço bem-estar, copa e um auditório com capacidade para cem pessoas.

ENTRE AS 20 MAIORES DO VAREJO

A Caedu está no mercado desde janeiro de 1975. Segundo o histórico da companhia, começou como uma lojinha na garagem da casa do fundador, Vicente da Palma, que morava no Brás. Hoje, a companhia é dirigida pelos filhos dele. Com linhas de produtos voltadas à classe C, a varejista cresceu se instalando em bairros periféricos da capital, como Capão Redondo ou Itaim Paulista. Comercializa roupas para mulheres, homens e crianças. Também conta com linhas de calçados e acessórios, como bolsas, mochilas e bonés.

De acordo com o ranking anual produzido pela SBVC (Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo), a Caedu obteve receita de R$ 788 milhões em 2018. O valor representa crescimento de quase 20% sobre o faturamento de 2017 e mantém a empresa entre as 20 maiores varejistas de moda do Brasil.

GALERIA DE FOTOS

previous arrow
next arrow
ArrowArrow
Slider